No âmbito da Plataforma de Implementação dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), arrancou hoje no auditório do Instituto Nacional de Estatística (INE), o Workshop de Validação do esboço do 1º Relatório Nacional Voluntário (RNV), cujo objectivo é a promoção do diálogo entre todos os grupos de trabalho sobre o esboço final do RNV para a validação da análise efectuada e apresentação de propostas de melhorias.

Intervindo no de acto abertura do evento, Sérgio dos Santos, Ministro da Economia e Planeamento, recordou os desafios que os ODS representam no capítulo económico e social dos países.

“O desafio para Angola, é apresentar em Julho de 2021, pela primeira vez este relatório sobre o estado de implementação dos ODS.É um objectivo nacional muito importante pra nós” lembrou o governante, acrescentando que este desafio faz parte também da agenda 2030 e, inclui, a erradicação da fome e da pobreza, com a qual o governo angolano está altamente comprometido.

Recordar que a proposta em discussão é o resultado dos trabalhos desenvolvidos pelos quatro grupos dos ODS ligados a Economia e produção, nomeadamente, Bem-estar social, Democracia e Estabilidade e Ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *